Yamaha divulga a versão final da moto para o Dakar 2014
 
 
 

 

 

Foi apresentado hoje a versão definitiva da Yamaha Oficial para o Dakar 2014 começará 05 de janeiro, em  Rosário, Argentina.


Apó deixar a KTM o pentacampeão do Dakar, o francês Cyril Despres será o homem de azul. No Dakar, Despres terá a companhia na equipe Michael Metge, Olivier Pain e Frans Verhoeven..


Despres foi o maior vencedor da última década no rali mais importante do mundo, vencendo as edições de 2005, 2007, 2010, 2012 e 2013 Dakar e está a um passo de igualar ao compatriota Stéphane Peterhansel, com seis vitórias, todos obtidos com a Yamaha.


Verhoeven vai pelo segundo ano com a Yamaha Europa. Seu primeiro Dakar é foi em 2005, ele conseguiu três vitórias nas etapas de 2012 e uma em 2013. O jovem francês Metge se esforça para melhorar seus resultados, em 2013 ele foi 18 º lugar.


"Neste momento - disse Despres - estamos nos preparativos finais antes de partir para a América do Sul. Eu tenho um programa de treinos intenso que requer passar boa parte do dia se preparando. Alem disso tem a agenda com as entrevistas, os detalhes dos últimos minutos para resolver com a equipe,  e ainda um milhão de pequenas coisas para fazer”


Ainda segundo o piloto, a etapa mais difícil e desgastante deve ser mesmo a maratona, quando os pilotos devem ir para Bolivia e vão subir cerca de 4.000 de altitude. “Esta será uma etapa para se poupar e também o equipamento. Todo trabalho estratégico deverá ser feito neste dia, já que se trata de uma etapa muito dura”, concluiu o piloto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: dirtaction.com