Depois das várias e apetecíveis novidades surgidas ao longo dos últimos anos, para 2014.
 
Triumph apostou principalmente na renovação da sua gama custom-cruiser, com duas novas abordagens à Thunderbird, a Commander e a LT, uma versão LT para a America, e ainda alguns retoques na America (versão base) e na Speedmaster.

Foi ainda revelada uma edição especial para a Tiger 800 XC, e uma imagem corporativa renovada, com um logótipo redesenhado e um novo mote, “For the Ride”.

 
A Thunderbird Commander apresenta-se com um aspeto imponente e musculado, que lhe é conferido principalmente pela dupla ótica, forquilha maciça e pneus largos, em torno de uma imagem onde pontificam os elementos cromados e o motor bicilíndrico paralelo de 1699 cc. 


A versão LT (Light Touring) assume a tendência viajante da Thunderbird, com malas laterais e um ecrã generoso, ambos os elementos rápida e facilmente removíveis, dando de imediato outra aparência à moto. A LT apresenta ainda os primeiros pneus radiais a exibirem uma faixa branca lateral, e foram desenvolvidos em conjunto com a Avon em especial para esta Triumph.


 
A Triumph America e Speedmaster foram alvo de alterações de pormenor, essencialmente estéticos, mas também um escape redesenhado para oferecer uma “voz mais grossa”, ou o seletor de mudanças na America agora passível de ser operado também com o calcanhar.


Finalmente, foi ainda revelada uma edição especial da Tiger 800 XC, com alterações de decoração exclusivas, tais como o quadro em vermelho ou a bela pintura “volcanic black” que, conforme pudemos presenciar no Salão de Milão, a um primeiro olhar aparenta ser uma pintura negra normal, mas que, conforme a luz incide na moto, revela como que “faíscas” de vermelho integradas, com um efeito muito bem conseguido.
   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: motoraid.com.br